quinta-feira, 4 de abril de 2013

O que é o sinal do sábado para a doutrina da adventista


Caro leitor neste estudo eu vou mostra a cara de pau da doutrina do adventista em dizer que o sinal do capítulo 7,2 e 9,4 de apocalipse é o sinal do sábado o mesmo sinal que fala em Ezequiel: 20 
apocalipse:07,2  E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, 
apocalipse:09, 4  E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus                                          
Ezequiel: 20, 12  E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.                                                                                                                Olha o que a doutrina da adventista faz, pega os versículos isolado e diz que o selo ou o sinal de apocalipse 07:02 E 09:04  diz que é o selo dom sábado o mesmo sinal que fala em Ezequiel. é um grande absurdo dizer isso, CUIDADO CARO LEITO ISSO É HERESIA, mais vamos estudar a palavra de Deus com base nas escrituras, vamos ver o que quer diz estas passagens.  
Os israelitas fiéis são salvos de perigos iminentes
apocalipse:07
1  E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
2  E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3  Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4  E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
5  Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;
6  Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;
7  Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;
8  Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

Só para você saber que O selo pertencia exclusivamente ao seu dono, e servia para o identificar
Gen:38,18  Então ele disse: Que penhor é que te darei? E ela disse: O teu selo, e o teu cordão, e o cajado que está em tua mão. O que ele lhe deu, e possuiu-a, e ela concebeu dele.

Aqui é o selo do Espírito Santo
Ef:01,13  Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
14  O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

EFÉSIOS 4
30  E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Mais o que a bíblia diz no capítulo sete de apocalipse é que os anjos vieram para danificar a terra, o outro anjo diz que eles não podiam danificar a terra enquanto os filhos de promessa (Israel) estivessem selados com o selo de Deus, observe que ele fala com as doze tribos de Israel e não conosco.                          
 Apoc:07,
3  Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4  E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Não fala do sábado de jeito nem um.
E porque eles tinham que ser selado? Vamos entende toda na conclusão com o capítulo nove de apocalipse.  
A quinta trombeta
Apoc:09,
1  E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
3  E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
4  E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.
5  E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
Aqui esta a conclusão, é simples: o selo foi uma identificação para os gafanhotos não picarem os fieis em Deus e estes fieis que foram selado tem o numero de cento e quarenta e quatro mil da tribo de Israel.
Uma pergunta para a doutrina da adventista, onde esta o sinal do sábado aqui?  
Cuidado irmão com palavras bonitas, não confunda amizades só porque esta pessoa você conhece ou ela fala bonito.
Conselho do Pastor Elias Pessoa: se você não tem maturidade para falar da bíblia cara a cara com os da adventista, então não deixe entra na sua casa e se você tem duvidas pergunta ao seu pastor ou líder da sua igreja.
Lembre-se tem muita gente que é oportunista e não tem coragem de ganha almas no mundo.
Mat:07,15  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário