quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E pecado cozinha segundo as leis, mais é pecado esquentar a comida?




Esta é mais uma, das varias passagens Bíblicas sobre o sábado, que é inteiramente ignorada pelos nossos amigos da IASD.
Vamos ver como
Os líderes adventistas ensinam aos seus membros que no dia de sábado; não devemos fazer diversas tarefas, trabalhos e negócios não podem ser realizados. Para isso, lançam mão de muitas passagens Bíblicas como a que, por exemplo, diz que não se pode cozinhar                                                                     (Êxodo 16: 23) E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã.
Quando perguntamos a qualquer adventista o porquê de não cozinhar no sábado, eles geralmente citam       (Êxodo 16:23) como base.  Mas por quê seguem (Êxodo 16:23), e ignoram completamente Êxodo 35:3?                                                                                                                                                       Êxodo 35:3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. Se o contexto é o mesmo, ou seja, as tarefas que são proibidas no sábado; e elas estão escritas no mesmo livro... Então por que Êxodo 16:23 e não Êxodo 35:3 uma coisa é seguida e outra é ignorada?   Fala serio

Sim, prezado leitor; por causa dela mesma:                                                                    A Sra. Ellen G. White.
É nos seus livros que os Adventistas do Sétimo Dia buscam a compreensão “alternativa” para vários textos bíblicos como estes de não poder cozinha..                                                                                (Êxodo 16: 23) E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã.

A auto intitulada “mensageira do Senhor”, afirma em seus livros que o alimento pode ser aquecido no sábado (Testemunhos Seletos vol. 3 pg. 23 e 24); só que neste ponto,  Ellen White contraria a própria Bíblia, pois em êxodo 35:3, diz claramente para não acender fogo em casa:              Êxodo 35:3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. 
Seguem Êxodo 16:23 - Mas desobedecem Êxodo 35:3?!

A Sra. Ellen G. White. Condena o ato de cozinhar no sábado com base no livro de (Êxodo 16: 23) E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã. mas no mesmo livro, onde está a reprovação para o cozimento; está a proibição para o acender fogo em casa neste dia. Ignorando completamente essa passagem, Ellen White diz que se pode esquentar a comida no sábado! É realmente intrigante...
Aliás; o que é mais intrigante ainda, é que os fieis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não
seguem nem mesmo a orientação de A Sra. Ellen G. White., pois ela diz que no sábado somente se deve esquentar a comida, em dias frios, e ou, no tempo frio: Vejam suas declarações (grifos nossos):

“Embora deva a gente abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior”.Testemunhos seletos vol. 3 pg. 23 e 24

Deve-se evitar cozinhar no sábado; não é por isso necessário comer frio. No tempo frio, a comida preparada no dia anterior deve ser aquecida”.   A ciência do bom viver- pg. 307

 
Ellen White vivia nos Estados Unidos, um país de um modo geral, bem mais frio que o Brasil; e os adventistas brasileiros, num país tropical, esquentam seu almoço no sábado, até mesmo no verão kkkkkk; desobedecendo frontalmente a sua 
“profetisa/mensageira”. 
Tempos atrás, quando questionado sobre esse assunto, um líder adventista respondeu que no tempo dos israelitas, fazer fogo dava muito trabalho e hoje basta apenas clicar um botão, ou riscar um fósforo. Sua justificativa foi exatamente essa: (fazem de tudo para justificar os seus erros).
Então eu pergunto ao tal lidar                                                                       Então quer dizer que a tecnologia avançada através dos tempos anula a lei do acender fogo? É assim? Ao clicar de um botão fazemos fogo no sábado e não é pecado?

Então a partir de quantos botões esse simples trabalho se torna profanação?


Dois botões?  Três?  Sete?   Oito? Dez botões e uma alavanca? Treze botões, duas alavancas, mais um pedal? Em que ponto começa a profanação e quem decide sobre ela?


E também quer dizer então, que uma pessoa pobre, que mora no interior e só tem um velho fogão à lenha, no sábado não pode fazer fogo, pois terá de buscar, carregar, cortar lenha, e acender o fogo...    Se ele fizer isso, mesmo que seja “em dias frios” ou ainda numa “necessidade extrema”; incorrera na condenação.  Mas quem tem fogão automático a gás, elétrico, ou microondas pode...





 

(Misericórdia meu Deus; quanta incoerência!)



Não isso não pode!
Mas a questão não é só de alguns “botões”?  


Você acredita Ellen White disse que tem que guarda o sábado kkkkkk, será que os adventista guarda a lei de não acender fogo no sábado?                                                                                 Êxodo: 35,03 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. 

Acontece que, se o amigo adventista acredita em Ellen White, deveria se preocupar com isso sim, afinal,      ela declarou que a salvação eterna está vinculada à guarda do sábado (Testemunhos. Seletos vol 3 pg 23)






Prezado amigo adventista que esta lendo este artigo; talvez você nunca tenha tido conhecimento sobre esse assunto ou ao menos atentado sobre esse ponto.                                                                                                                                                         Mas se você é um adventista sério e assinou seu certificado de batismo considerando Ellen White como “espírito de profecia”; crendo que tudo que ela escreveu é correto, “divinamente inspirado”, servindo de “correção para toda a igreja”, assim como é ensinado em seus livros...                                                                                                                                                 Preste bastante atenção, pois o problema levantado nesse artigo é grave; diríamos até gravíssimo                A “profanação” está ocorrendo todos os sábados quando vocês fazem fogo!   Êxodo 35:3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.                                                                                                                                                        A Bíblia é específica e não diz que o fogo pode ser aceso para esse ou para aquele fim... Produzir fogo em casa - de modo geral, qualquer que seja o motivo – era sumariamente proibido!                                                             Outra alegação dos sabatistas é:                                                                                                                                                            Ah, mas comer comida fria faz mal para saúde, foi provado por estudos científicos e blá, blá, blá...


Mas independente de toda essa ideologia extrema; vemos claramente nesta questão, justo nessa questão; que a Srª White contraria a Bíblia - em nome da conveniência e do
conforto - e os nossos amigos ASD “não estão nem aí” nem para ela; nem para as Escrituras:
Pastor Elias Pessoa


20 comentários:

  1. Estimado amigo,
    Feliz sábado!
    A mensagem do nosso Senhor nos diz que devemos pregar, anunciar de seu Evangelho e de sua volta, fazer discipulos em toda a nação.
    Há tantas coisas interessantes para escrever e o Senhor prefere disseminar as suas proprias impressões sobre a IASD?
    Julgar igrejas nao é o mais sensato a se fazer, ao inves de ler os livros da E. WHite, sugiro que o Senhor leia a bíblia e repense os julgamentos !
    A paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus Cristo o Deus todo Poderoso, Bem querido eu só estou esclarecendo uns assuntos postados no face por uma mulher que se acha muito inteligente para falar o que quer no facebook dela e atingindo os pessoas, e ela diz em uma das suas postagem que passou um tempo em uma igreja e estava sega e agora viu a verdade. Ai eu pergunto que verdade se ela mesma destorce a verdade, e esta mulher foi minha ovelha e dizia que eu era como pai dela, kkkkkkk acredita? Kkkkkkkk. Então eu me vir na obrigação de falar a verdade onde uma grande profeta como diz vocês ellen what destroce a bíblia, então amigo ai esta a verdade. Coitadinha.

      Excluir
    2. Estive lendo este post e aqui nos comentários encontrei o motivo para tal, é o que sempre acontece uma denominação quer atacar a outra para mostrar que está certa.... Eu sou ADVENTISTA hoje e não vou deixar de ser por causa do que o irmão cita no seu post.... E gostaria de dizer que não idolatramos Elen White nós não temos teologia " Whiteana". Diferente de outras denominaçoes, usamos a Bíblia como regra de fé....vou permanecer na IASD enquanto viver nessa terra... Glórias a Deus por isso !!!

      Excluir
  2. Examine as escrituras e retem oque te fãs bem se o pastor não acredita porque te das trabalho de ler xtes livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meh quegido vc so pode falar dasuilo q vc conhece, me desculpe a franqueza, fala serio amigo, como posso falar se não ler, kkkkkkk.

      Excluir
  3. Sou adventista e concordo com a Bíblia. Se o mandamento é para NÃO ACENDER, então não existe justifica para quem o faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Su Ellen,
      Lei é lei, ou faz o que fiz a palavra ou deixa de jugar os q não guarde o sábado.

      Excluir
  4. Su Ellen, vc não honra o nome que carrega!"...mas a profecias não é para os incrédulos, sim para os que crêem"(ICorintios 14:22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sabe qual é o maior problema para mim?
      É esta idolatria a Ellen que vcs tem.
      Jesus e o Senhor, acorda.

      Excluir
  5. Meu nome é Rogério
    Moro em Pariquera Açu sp
    Fui batizado em 2015 na IASD dá cidade de Jacupiranga sp
    Na minha minha humilde opinião, só há dois caminhos , direita ou esquerda, certo ou errado não há meio termo.
    Ou realmente é pecado acender fogo no dia de sábado ou não é pecado, não importa o motivo se para cozinhar ou aquecer comida.
    Fora isso o resto são conjecturas e adaptações para se satisfazer.
    Então quem tem um fogão moderno não peca, mas quem não tem peca, por ter que apanhar lenhas?

    ResponderExcluir
  6. Gostei da explanação do pastor ,agora resta saber se ele esta quente de que no dia do senhor ele não será julgado na lei da ignorância .

    ResponderExcluir
  7. Pois bem todos nós seremos julgados pelo nosso conhecimento.entao pastor parabéns por ter aprendido sobre o sábado espero que passe adiante o que tem aprendido.e paremos de julgar as pessoas e deduzir do que elas acreditam ou não cada um será julgado por si só.vc está mais preocupado em perder seus seguidores do que pregar a verdade

    ResponderExcluir
  8. O único erro dos seres humanos hoje e não ir procurar na bíblia o que Deus quer de cada um de nos,eles escutam os pastores pecadores e errantes como ser humano que sao, mas não escutam a voz do senhor que vem através das escrituras. Meu conselho, que foi o que fiz quando descobri a verdade que somente está em um lugar apenas, estude a bíblia vcs que acabaram de ler o comentário do pastor, infelizmente nos devemos reconhecer que o único meio para nossa salvação e estudar( estudar não e ler mas sim aprender ) e aplicar em nossas vidas o que na bíblia está escrito.irmaos vamos acordar jesus está voltando. vamos conhecer realmente quem é ele.

    ResponderExcluir
  9. Mas agora se aquecer ou não e a discussão, vamos deixar para que Jesus que fez o sábado, nos julgue pois pois falando que e pecado ou não vão continuar fazendo, então só cabe a jesus (ele e nosso advogado junto ao pai )🤗 julgar se e certo ou errado, mas estudem a bíblia para não serem enganados.

    ResponderExcluir
  10. Este infelizmente aí de cima foi errado 😁

    ResponderExcluir
  11. "O sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado" Marcos 2:27 e sugiro também a leitura de Mateus 12:1-8, pergunto eles, os discípulos, colheram algumas espigas de milho e comeram elas ali cruas? Eu nunca vi ninguém comer o milho cru, alguém aí já viu? Portanto amigo pr. Elias Pessoa, falta-lhe humildade pra estudar a Bíblia, não com rancor, procurando respostas para as suas causas e dores de cotovelo, mas com humildade para que o Espírito Santo lhe apresente a verdade.
    A principal orientação biblica sobre o sábado é, tudo aquilo que pode ser evitado de fazer no sábado, deve ser evitado, mas ele não deve ser um fardo, como os judeus faziam, pois não era deleitoso como era o objetivo que lemos lá em Isaias.
    Cada um será julgado pela luz que recebeu, que bom que você já encontrou a mensagem do sábado e agora, vai obedece-la ou vai ignorar? Lembre-se, Jesus esta pronto a receber todos aqueles que o amam, "Se me amardes guardarei os meus mandamentos"... pensem nisso.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo, se tudo isso fosse utilizado para salvar as pessoas e para fazer as pessoas se converterem a Cristo seria de bom grado aos olhos de Deus, mas infelizmente o ser humano mesmo dotado de todo conhecimento muitas vezes fica cego em uma uma jornada obscura para tentar destruir a casa de Deus. Use toda sua sabedoria para fazer o bem. Pois Ellen G. White é clara em dizer que devemos AQUECER os alimentos que no verbo transitivo direto e intransitivo pronominal significa ( Adquirir calor ou tornar-se quente). Onde aquecer é diferente de acender fogo, e hoje podemos aquecer de diversas formas o alimento como por exemplo: fornos elétricos, Micro-ondas, fogões elétricos etc. Então fica claro que AQUECER é diferente de acender fogo como em EX: 35;3. É com toda humildade, mansidão e benignidade provinda do Espirito Santo que devemos saber fazer a interpretação das palavras que lemos e não da forma como queremos e como foi publicada em seu artigo. A mensagem que deixo aqui é sobre pregarmos e evangelho a todo mundo, enquanto aguardamos a vinda do Messias sobre as nuvens do céu com poder e muito glória(Mateus 24;29-31)

    ResponderExcluir
  13. Podemos aquecer a comida no sábado?
    Durante o Êxodo Deus orientou a não fazer fogo para cozinhar no sábado: “Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.” Êxodo 16:23 e “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá. E não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” Êxodo 35: 2 e 3 Porém, Ellen G. White em Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 23 e 24 diz o seguinte “Embora deva a gente abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior.” Existe alguma contradição entre a orientação de Ellen G. White e a Bíblia? Podemos fazer fogo para aquecer a comida no sábado?
    O que temos entre esses textos é uma diferença de contexto. A orientação dada por Deus ao povo de Israel foi dada quando eles estavam no deserto. Fazer fogo naquelas condições exigia um grande trabalho e dispendia muito tempo. Para encontrar lenha no deserto era peciso caminhar grandes percursos e não existiam tecnologias para fazer fogo, tais como temos hoje.

    O princípio nesta ordenança era que o povo pudesse dedicar as horas do sábado para a comunhão com Deus, evitando as tarefas que iriam tomar tempo excessivo e sobrecarregá-los – observe a proibição ao “trabalho” no mandamento. Além disso, devemos considerar que o clima quente do deserto durante o dia dispensava a necessidade de aquecer o alimento.

    Por outro lado, Ellen White viveu em climas frios e em sua época já existiam fogões – modernizados e disseminados durante a Revolução Industrial – e recursos para se obter a lenha ou carvão e também para fazer fogo – os isqueiros datam do século XVI e os fósforos começaram a ser comercializados em 1836, nos EUA. Portanto, aquecer os alimentos do sábado, que foram preparados na véspera, tornou-se acessível.

    O consumo dos alimentos aquecidos foram aconselhados por Ellen White por serem mais saudáveis para o organismo: “não aprovo o comer muito alimento frio, porque então a vitalidade do organismo será chamada para aquecer o alimento até que ele se torne da mesma temperatura do estômago antes do trabalho de digestão começar.” (Conselhos Sobre Regime Alimentar, 86)

    As refeições aos sábados, na casa de Ellen White foram descritas por sua nora, numa declaração datada de 16 de outubro de 1949: “Toda a preparação possível era efetuada na sexta feira, o dia da preparação, para as refeições aos sábados. No sábado, o alimento, tanto para o desjejum como para o almoço, era servido quente, tendo sido esquentado imediatamente antes da refeição. Todo serviço desnecessário era evitado no sábado, mas em nenhuma ocasião Ellen White considerou uma violação da devida observância do sábado prover os confortos ordinários da vida, como fazer fogo para o aquecimento da casa ou para esquentar o alimento a ser ingerido nas refeições.” (Mensagens Escolhidas, vol. 3, 263)

    Portanto, não é pecado aquecer o alimento no sábado. Devemos preparar a comida na sexta-feira e no sábado aquecê-lo, tornando-o mais apetitoso e saudável.

    ResponderExcluir
  14. NanoTi Titanium - TITanium-ART | TITanium-ART - iTanium-ART
    The nano titanium ionic straightening iron core is a solid copper titanium nipple barbells core and is therefore a suitable titanium damascus replacement for electrolytic capacitors. The material $23.99 · price of titanium ‎In titanium teeth k9 stock babylisspro nano titanium spring curling iron

    ResponderExcluir